Fechar

BipBip

A plataforma online BipBip surgiu no final do ano 2017, com o intuito de promover/divulgar vários anúncios/classificados relacionados com o mercado de peças/acessórios para automóveis, em 2ª mão. Reune-se, desta forma, e num domínio só, todas as possibilidades de se exercer negócios (compra/venda) entre os anunciantes/visitantes desta plataforma.

BipBip, resume-se assim, a um projecto novo, segmentado para o mercado automóvel, e em desenvolvimento contínuo, para melhorar a cada passo.

Pretendemos expandir esta oportunidade a todos participantes, para que possam divulgar sem restrinções (da quantidade de anúncios, e sem validade de tempo), todos os produtos que pretendem vender. Todos anúncios são gratuitos para os participantes, competendo a nós verificar após a sua publicação, sendo que ficarão disponíveis após validação.

 

Como funciona o BipBip?

bipbip

Não se esqueça! Faça negócios sempre de forma segura!

Como posso vender/comprar de forma segura?
Por questões de ética, deve alertar o comprador acerca todos eventuais defeitos ou problemas do artigo que colocou à venda. Desta forma estará a salvaguardar a sua posição, evitando futuras reclamações após a venda dos seus produtos. Opte também por métodos seguros para pagamento (de preferência, presencialmente e em numerário). Em nenhuma circunstância envie dados pessoais ou documentos pessoais, uma vez que do outro lado poderá estar alguém com más intenções de burlar a si. Também recomendamos não enviar produtos para outros países, sob risco de ocorrer uma transação com prejuízos para si (perda do produto, danos físicos, etc.)

Como poderei comprar de forma segura?
Após contato, deve combinar com o anunciante, o melhor local um encontro presencial para ver o artigo. Seja cauteloso se o preço do artigo for estranhamente baixo, se a descrição do anúncio tiver muitos erros ou for escrita num português pouco correcto ou mal traduzido. Atenção! Não envie dinheiro para o vendedor em avanço, nunca envie dinheiro para o estrangeiro e evite pagamentos via Western Union ou Paypal.

Como ter cuidado extra nas transacções?
Desconfie se o preço do artigo está claramente desvalorizado. Tenha especial atenção se o vendedor evita que o negócio seja feito presencialmente. Seja cuidadoso se estiver a fazer uma transacção com um vendedor que tem uma conta recente no BipBip ou se o mesmo tiver um discurso que parece automático ou mal traduzido. Nunca envie dinheiro em avanço – faça o negócio presencialmente.

Como deverei proceder caso eu seja vítima de Fraude?
Deverá dirigir-se junto às autoridades competentes nesta matéria, e apresentar queixa de fraude, remetendo todos os detalhes/pormenores relativos ao seu caso: URL/número do anúncio, e-mail e contato telefónico do anunciante fraudulento, mensagens trocadas entre si, ou histórico de telefonemas realizados, etc. Adicionalmente, a Polícia poderá solicitar mais pormenores essenciais e necessários ao BipBip. Por favor indique-nos também a sua situação através do nosso Formulário de Contacto, com todos os dados referentes ao anúncio em questão, para que possamos analisar de alguma forma a situação em causa.

Como poderei garantir a segurança da minha conta BipBip?
Nunca, mas nunca revele os seus dados de login nem a respectiva password da sua conta. Devereá escolher uma password complexa, que contenha 7 caracteres no mínimo, e inclua também pelo menos um algarismo na password. Por questões de segurança, não deve guardar a sua password no browser do computador. Caso desconfie de que alguém tem conhecimento da sua password, deverá alterá-la imediatamente.